terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tributação automotiva


"SÃO PAULO - O novo regime automotivo deve ser anunciado em 15 dias, revela o especialista e líder de Projetos do Setor Automotivo na ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Bruno Jorge.

Em sua participação durante Simpósio da SAE Brasil, o especialista afirmou que mesmo com o anúncio da lei e do decreto, o governo terá de discutir alguns pontos do novo regime. Jorge explicou que restarão definições, como a certificação de origem de componentes para a avaliação do índice de nacionalização dos veículos. “Casar incentivos com a regulação é o que se espera do novo regime automotivo”, completa.

Brasil competitivo
O diretor da IHS Global Insight, Paulo Cardamone, afirma que há grande importância na regulamentação de normas para o desenvolvimento da tecnologia. “O mundo evoluiu mais que o Brasil em tecnologia, porque tem regulamentação, e o novo regime automotivo é a grande chance de o País competir globalmente”, conta.

Segundo ele, o Brasil não pode perder a visão do contexto global e deve se concentrar em atrair novos talentos para o setor automobilístico e o papel do governo é incentivar a competitividade."

(De Economia UOL)

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios