terça-feira, 2 de setembro de 2008

Nada de relaxar e gozar....



O juiz auxiliar da propaganda da 1ª zona eleitoral de São Paulo, Claudio Luiz Bueno de Godoy, determinou que candidato à prefeitura da capital Paulo Maluf (PP) pare de veicular a voz da adversária Marta Suplicy (PT) dizendo "relaxa e goza, porque depois você esquece todos os transtornos" durante a propaganda eleitoral. A frase foi proferida pela petista em 2007, época em que o Brasil enfrenatava a crise aérea.

No dia 1º de setembro, o programa eleitoral na televisão de Maluf encerrou com os dizeres de Marta. A assessoria jurídica da candidata entrou com um processo na Justiça Eleitoral para pedir direito de resposta e sanções contra o progressista.

Conforme Godoy, a imagem de Marta ao citar a frase fora do contexto apresentado pela publicidade se afasta dos "primados legais da propaganda eleitoral".

Para a decisão provisória, o juiz se baseou nos artigos da legislação eleitoral que proíbem a utilização de trucagem ou montagem que desvirtue a informação. A campanha de Maluf ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Fonte: Redação Terra

Um comentário:

Marcos Freitas disse...

Hum, nem sei o que comentar, acho q ele deveria continuar usando a frase, e ela poderia usar o citaçõa dele "Se o Pitta for uma mau prefeito, nunca mais votem em mim".

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios