domingo, 10 de agosto de 2008

Sonegadores, cuidado com o Leão!





A Receita Federal do Brasil começa a fiscalizar 827 empresas que deixaram de declarar cerca de R$ 4,7 bilhões, na próxima segunda-feira (11).

O coordenador-geral de Fiscalização da Receita, Marcelo Fisch, explicou, em entrevista coletiva sobre a Estratégia Nacional de Fiscalização, que a iniciativa faz parte do programa Omissão de Receitas-Pessoas Jurídicas, destinado a empresas que deixaram de pagar impostos.

A Receita calcula que existam, no total, 6.032 empresas sonegadoras, que, em cinco anos, geram prejuízos de R$ 33,9 bilhões na arrecadação, conforme publicou a Agência Brasil.

Sobre o programa

Este será o quarto programa de fiscalização lançado pela RF este ano. O primeiro era dirigido somente a pessoas físicas. O segundo tinha como objetivo detectar a incompatibilidade entre declarações de pessoas físicas e empresas. Já o terceiro destinou-se a buscar sonegadores da contribuição previdenciária.

O atual programa identificou empresas com indícios de omissão de receita decorrentes de repasses de cartão de credito, informações prestadas por terceiros ou colhidas no Siaf (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal) e em empresas públicas e informações da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte fornecida à Receita pelas empresas.

Fonte: InfoMoney

2 comentários:

Marcos Freitas disse...

Isso porque o Brasil bate recordes de arrecadação, se a carga tributário fosse menor, será se haveria tanta sonegação? Não sei, talves não.

Anônimo disse...

Amiga A Tributarista:
Não conhecia este seu espaço, que descobri através do site Ze Caparica.
Aceite meus parabéns e meu abraço cordial.
Discípulo.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios