quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Martaxa promete diminuir tributos ... (conta outra!)




A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, ex-ministra Marta Suplicy, disse que pretende diminuir a carga tributária. Criticada por ter criado taxas quando foi prefeita da cidade (2000-2004), Marta disse que a redução da carga pode começar pelo ISS (Imposto Sobre Serviços).

A petista mencionou diversas vezes a gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) hoje em seminário na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado). Ela ainda afirmou que a gestão atual reduziu "brutalmente" as isenções do IPTU.

Questionada sobre a existência de uma proposta concreta em relação ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS, disse tudo ainda está em estudo.

A candidata do PT criticou ainda a atuação da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Segundo ela, a GCM bate nas pessoas. "São críticas que tenho ouvido da população. A GCM não pode atuar como polícia", disse ela

A ex-ministra criticou a ação de kassab no centro de São Paulo. Ela disse que não houve planejamento. "Até tentaram fazer a cracolândia e não deu certo", afirmou. Segundo ela, a atual gestão herdou US$ 80 milhões em caixa para obras no centro, e investiu apenas US$ 4 milhões.

Marta Suplicy mencionou duas vezes os Hospitais Tiradentes e M'Boi Mirim, bandeiras da campanha de Kassab. "Deixamos o hospital de Tiradentes todo coberto e o M'Boi Mirim, tudo contratado".

A petista voltou a citar que na sua gestão, a prefeitura não tinha dinheiro para investir no Metrô.

Fonte: Folha Online



Tá bom! Eu acredito em Coelho da Páscoa e em Papai Noel. Mas não acredito que Martaxa vá dispensar um Botox na carga tributária paulistana... Chora, São Paulo!

2 comentários:

Marcos Freitas disse...

Se a gestão dela foi tão maravilhosa assim, porque ela responde processo pela mesma? Ela deveria nos responder isso.

Rui Barbosa disse...

De todos que estão por aí Marta é a melhor, sem dúvida alguma.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios