segunda-feira, 9 de abril de 2007

É Fantástico !

PlimPlim (Clique no Plim-Plim para a íntegra da reportagem)



Olha, acho que a Globo se superou ontem. Tudo bem, era Páscoa. Tudo bem, a gente até finge que acredita que coelho bota ovo. Tudo bem, a bandeira do Brasil global é azul com bolinhas cor-de-rosa.

Mas, realmente, quem teve o privilégio de assistir à fantástica baboseira dominical ficou boquiaberto com a "reportagem" sobre a Previdência.

Aquele apresentador (como é mesmo o nome?), vestido num impecável terno cinza-coelho, com as mãos no bolso e em pé, enceta a questão:

"Se você é brasileiro, deu duro a vida inteira e hoje vive da aposentadoria, responda rápido: no mundo inteiro, qual o país onde aposentados e pensionistas têm as maiores facilidades?"

Daí corta a câmera para a sempre simpática Glória Maria, embalada em rosa ovo-de-páscoa, que garante revelar antecipadamente conclusões de uma pesquisa exclusiva que responderá essa e outras perguntas. Os resultados - ela garante com um sorriso de criança que se lambuzou de chocolate - vão surpreender muita gente !!!

Poxa, eu me surpreendi mesmo. Não por não estarem França, Suécia, Alemanha, dentre os países que mais benefícios trazem aos aposentados. Não, longe disso! Todo mundo sabe que é o Brasil que tem o melhor sistema previdenciário do mundo (!)

 

Fiquei surpresa - atônita mesmo - com a cara de pau com que tratam o povo, o contribuinte, o atual e o futuro pensionista. Menosprezam a nossa inteligência o tempo todo. Pobre do pobre que contribuiu pouco e recebe menos ainda. Pobre do idiota que trabalhou muito e contribuiu muito: as conclusões globais conduzem à necessidade de "cortar" benefícios, essas regalias que contemplam menos de 2,9% (do PIB? da população brasileira? da audiência?) - eu odeio essa mania da Globo de estatísticas inúteis - que receberiam da previdência mais que 1 salário mínimo.

Temos que seguir a regra desta república lulista: nivelar SEMPRE prá baixo.

É. Que pena que nos tratam como imbecis.

Tudo bem: o jeito mesmo é acreditar em coelhinho da páscoa.

Um comentário:

Dan disse...

Hum... sei não. Diz pro velho, que passa as madrugadas frias nas filas do INSS, que o Brasil é o melhor país pra se aposentar pra você ver!
Além do que, tudo que passa na globo, sei não, eu suspeito...

Beijos!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios